terça-feira, 4 de janeiro de 2011

It's All About Fashion


Oi, meu nome é Talita Oliveira, tenho 15 anos e moro em BH e como a maioria dos jovens de eu tenho que ir ao colégio, tenho um (quase) emprego, vou ao shopping, olho vitrines, saio com amigos, vou ao cinema e claro passo horas na internet, e em meio a toda essa vida ''corrida'' que eu tenho eu quis ter um lugar onde eu possa expressar os meus pensamentos, mostrar as pessoas o que eu gosto, enfim mostrar quem eu sou. E ai surgiu o blog (ok não foi tão fácil assim) e a idéia de falar sobre o assunto que eu mais me identifico: a moda. Sim, ela que esta presente em todos os momentos de nossas vidas, e até aquelas pessoas que se dizem ''anti-tudoqueérelacionadoàmoda'' tem interferência da moda, seja ao escolher uma roupa para ir à padaria, ou  ao escolher uma roupa para aquela tão esperada festa. Todos os anos a moda movimenta bilhões de dólares, e se você pensa que moda é apenas um monte de ''modelos magricelas desfilando em uma passarela com roupas esquisitas'' você se engana e muito. No mercado da moda existe uma infinidade de profissionais trabalhando para que este mercado seja cada vez mais inovador, mas ai vem as perguntas: de onde vem a moda? de onde vem as tendências? quem e o que faz com que determinadas roupas virem tendência? E a unica resposta para essas perguntas é simples: nós. Sim, somos nós que influenciamos tudo que esta e vai estar na moda, assim tambem como a música, culinária, internet e as artes mais diversas, tudo influencia a moda.
  Antigamente para saber o que estava na moda bastava olhar a vitrine de uma grande grife como Chanel ou Louis Vuitton. A pessoas entrava na loja e  saia vestida dos pés a cabeça da marca e já era considerada uma pessoas super in com a moda, hoje em dia a coisa é diferente, as grifes estão buscando nas ruas as referências para suas coleções. Elas estão antenadas nos detalhes, a coisas comuns em determinados grupos. Enfim, a moda esta presente em todos os lugares e momentos e sempre vai nos influenciar (ou vamos influencia-la ) de alguma forma.


Nenhum comentário: